Image hosting by Photobucket

29.7.09

Pessoas emolduráveis

Aná (a gente lá no francês se chama por oxítonas: Aná, Sheilá, Marcelá, Fabiô etc.) é uma moça (gentileza minha; é uma senhora) da aula de francês muito stáile. Se eu não estivesse com mialgia no braço esquerdo, faria deseinhos bobos relacionando todas as coisas stáile que ela estava usando hoje. Como estou com mialgia no braço esquerdo (não sabia não? estou com mialgia no braço esquerdo, que por acaso é o braço que eu uso pra desenhar e escrever e comer e escovar os dentes; pelo menos pra pentear o cabelo eu uso a direita), vou fazer só uma relação de ..... motivos para amar a Aná:

1.Aná é velha mas super bem cuidada. Cabelos lisos e loiros, mas não loiro-amarelo-feio, loiro-mechas-bem-pintadas.
2.Aná é simpática.
3.Aná é nordestina e fala com um sotaque fofinho, coisa que é raro em nordestinos.
4.Aná uma vez me emprestou uma caneta que supostamente era da filha dela e que era toda colorida e em cima tinha a carinha de um bonequinho com cabelinho e tudo.
5.Aná tem um tênis muito lindo que depois descobri ser da Eclectic. É tipo um All Star de cano altinho, cor creme, e o cano altinho dobra pra baixo se você quiser e prende num negocinho de prender que eu não sei o nome e fica aparecendo o forro do tênis que é um xadrezinho azul. Um arraso. Só não comprei um igual porque custava 200 reais. E eu nem gosto muito de tênis.
6.Aná tem uma letra lin-da. Ela anotas as coisas da aula em folhas soltas sem pauta e estilo papel reciclado. Com a letra linda dela, as folhas ficam parecendo obras de arte.
7.Aná hoje apareceu com um cachecol fininho cinza com bolinhas laranjas.
8.Aná hoje apareceu também com uma bolsa esportiva mega stáile que eu quero pra mim.
9.Aná consegue fazer perguntas bobas em sala sem parecer burra.
10.Aná tem nariz de batata, é velha, funcionária pública e nordestina e eu acho ela linda.

Marcadores:

2 Comments:

  • Aná é, sem dúvidas, stáile.

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, julho 30, 2009  

  • Uma curiosidade: de que lugar do nordeste a Ana é? A minha suspeita é que ela seja potiguar - o único dos sotaques nordestinos naturalmente doces, fofinhos.

    Não pense que eu falo em causa própria: eu nasci no RN, mas na real sou pernambucano - toda a minha família é recifense, vim pra cá com seis anos de idade.

    By Blogger Edson, at sábado, agosto 01, 2009  

Postar um comentário

<< Home