Image hosting by Photobucket

28.4.11

papo de pobre

Eu queria realmente que alguém me explicasse por que aqueles motoristas do 209 têm tanto medo que as pessoas entrem no ônibus enquanto eles estiverem lá fora batendo papo. Claro, eu poderia perguntar a eles, mas não sou uma pessoa muito comunicativa, e eles não são exatamente o tipo simpático. Então sigo nessa linha de continuar franzindo a testa todos os dias e tentando adivinhar por mim mesma a partir dos indícios cotidianos.

Hoje, por exemplo, duas pessoas já tinham subido e o cara simplesmente mandou elas descerem. Como se fosse algo muito importante que elas não ficassem ali. Talvez por medo de elas roubarem o motor, quem sabe? Tirarem o capô, enfiarem na bolsa e sumirem com ele? Aí o simpático motorista deu a voltinha dele e 2 minutos depois, tendo assumido seu lugar de rei do ônibus, com seu ar de autoimportância e tudo mais, passou a ser inofensivo as pessoas entrarem.

Ora essa, se eu tenho meu riocard e não preciso do dedo dele apertando o botão de destravar a roleta, qual o problema eu já ir adiantando minha sonequinha no assento do busão? Fico tão intrigada. Aposto que não tem motivo nenhum. O único motivo é eles se sentirem mais importantes do que realmente são. Aposto. Motorista é tudo assim, muito recalcado, sabe?
*


1 Comments:

  • Motorista de ônibus cariocas são sempre um eterno desafio a nossa capacidade de compreensão e análise psicóliga. Além de nunca respeitarem os pontos e curtirem cruzar um sinal vermelho.

    By Anonymous João, at sexta-feira, abril 29, 2011  

Postar um comentário

<< Home