Image hosting by Photobucket

7.5.08

frei betto

Aí eu tava lendo isso aqui:

"Elite e o subproletariado se caracterizam pela ociosidade e marginalidade de seus membros, violência de seus métodos de sobrevivência, esterilidade intelectual, carência de padrões, de consciência crítica e de perspectiva histórica. Na expressão de Ortega y Gasset, têm vida apenas como processo biológico, não como processo biográfico. O que as diferencia é o fato de a primeira situar-se no cume da pirâmide social, como detentora do poder; a segunda situar-se na base, abaixo da superfície, como a camada mais oprimida, desprovida inclusive de qualquer resquício de consciência de classe."

O trecho é mimimi mas o livro é bom. Me fez lembrar do 1984, e que a prole não tem jeito, a prole não tem salvação, ou seja lá o que a prole não tenha que significa que a prole é uma merda mesmo. E por lembrar desse livro me deu uma sensação de bem estar por todos os livros e músicas e filmes e tudo mais bacana que existe por aí.

Pena que durou pouco.

1 Comments:

  • É, também tenho esses breves momentos de alegria por tudo de bom que existe out there. Aí depois eu penso que eu sou uma inútil que não cria nada de bom para fazer companhia às demais coisas boas da vida. Aí volto ao meu estado de humor normal. É.

    By Blogger Érica L., at quarta-feira, maio 07, 2008  

Postar um comentário

<< Home