Image hosting by Photobucket

21.8.08

pose de engajada

Poxa, várias vezes ao longo do dia penso em alguma coisa útil pra postar aqui e penso em escrever alguma coisa decente e interessante sobre, sei lá, a desigualdade social, e que seja sucinto e perspicaz e sagaz e tudo mais (ha!) mas aí eu não escrevo nada ou quando escrevo sai uma bosta. Na verdade tenho preguiça de pensar e escrever sobre coisas sérias. Sérias e objetivas, sabe? Tipo economia, política, a situação do Rio de Janeiro e essas merdas cansativas. Cansativas. Can-sa-ti-vas. Porque sim, é verdade que alguém tem que fazer alguma coisa pelos pobres e os sofridos mas ei, que seja outro, que não seja eu. Cada um com seus talentos e suas cotas de coisas sérias a fazer pelo mundo, e definitivamente eu não nasci pra ficar distribuindo sopão na madrugada ou fazendo palhaçada pras criancinhas com câncer. É aquela coisa: oh, coitadas, torço muito que elas melhorem, mas posso torcer aqui da minha casinha sem olhar pra cara delas. Elas são carecas, poxa. Ok, não todas, mas você pegou o espírito da coisa? Odeio pobre. Pobres em grupo, na verdade. Pobres sozinhos você até releva, agüenta puxar aquele papo do pagodeiro que saiu da prisão e tal pra poder ter o que falar, mas em grupo não dá. Não é culpa deles serem sujos e mal educados e não terem bom gosto e falarem alto e serem feios e se vestirem mal e.... enfim, não é culpa deles, eu sei, gostaria muito que todos eles fossem limpinhos e felizes e com dinheiro no bolso, mas eles existem. E eu não gosto deles. Não da pessoa em si, mas caramba... É assim: você odeia chuva, mas sabe que é necessário, o que não faz você deixar de odiar a chuva. Não que os pobres sejam necessários (aí é outra discussão), mas po, coitados, nem todo mundo tem oportunidades, mas saber que o mundo é desigual e que se pudessem todo mundo seria rico, bom, isso não muda o fato de que eles fedem. Tá bom, tá bom, nem todos fedem, mas ah, que saco ter que explicar tudo também. Além do quê, eu to postando e escrevendo isso porque quero e não tenho que explicar nada. E já me perdi. E resumindo: ricos também são chatos, nada muito a favor deles, cada um com seus problemas, mas é bem mais agradável pegar transporte público com pessoas que não tenham espírito de favelado. To falando isso por causa daquela bosta de 634 e de Bonsucesso, e aí você vai pra linha 1 do metrô e você consegue suportar a viagem sofrendo apenas de tédio,e não de asco pelos indivíduos ao seu redor.

Viu? Vou desistir desse negócio. Não sei organizar minhas idéias. Parei do nada e não falei um monte de coisa e repeti outras mais e... parei.

3 Comments:

  • eu te compreendo... se eu pudesse postar como anônimo diria que sou a favor do apartheid social no transporte público, mas, como coloquei meu nome, vou só dizer que meu sonho é ter dinheiro para não precisar mais andar de ônibus com pessoas feias.

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, agosto 22, 2008  

  • Óia, se eu já não te conhecesse há algum tempo, um texto como esse selaria fim de amizade por discordância radical de pontos de vista sobre o mundo. Como eu já te conheço e aprendi a gostar até dos teus defeitos, só deixo dois pontos por aqui:

    1 - A vida em sociedade - ou pelo menos, uma boa vida em sociedade - exige a suspensão de julgamentos estéticos. Uma cidade tem que, antes de tudo, ser justa, antes de ser bela. Leve até o fim esse pressuposto e vc não vai se enrolar como fez nesse post, simplesmente pq não vai fazer mais sentido o julgamente que vc fez. Quando reativar o meu blog faço um post que explique isso melhor, acho que por aqui as idéias ficam meio truncadas. (Se vc estiver afimpara uma discussão séria e can-sa-ti-va, tenho e-mail e msn a postos. Bah, eu seu que vc não está. :P )

    2 - A minha ex-chefe diz que no verão o metrô de Londres tem um futum desgraçado. Parece que não é fugindo do terceiro mundo que vc vai escapar do mal-cheiro alheio...

    "...as pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da meolodia ou das palavras sedutoras. Mas não podiam escapar ao aroma. Pois o aroma é um irmão da respiração. Com esta, ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver."

    By Blogger Edson, at segunda-feira, setembro 01, 2008  

  • Oxe, mau cheiro. MAU cheiro. Não existe bem-cheiro, né? Nem essa porra tem hífen, ao que me consta. Enfim, correção desnecessária, mas arre... Câmbio, desligo.

    By Blogger Edson, at segunda-feira, setembro 01, 2008  

Postar um comentário

<< Home