Image hosting by Photobucket

18.12.08

Nunca quero ir à Índia

Ando lendo muitos livros indianos. O primeiro da Thrity Umrigar na Ediouro faz um tempinho, e um outro dela que saiu agora com o título de Um lugar para todos. E que aliás eu comprei hoje pra minha sogra, que vai dar uma festa de aniversário no fim do mês. Uma pechincha, 24 reais, fica aí a dica. O livro é muito bom. Vários personagens com histórias paralelas, todos da classe média de Bombaim. Muitas coisas me lembravam o Brasil, principalmente quando ela falava dos mendigos e do calor. Mas a imagem da Índia parecia pior do que a situação aqui.

Agora é esse do copi que estou fazendo: Um atlas de anseios impossíveis. Talvez não saia com esse nome, mas é um bom título. Ele é bem escrito mas tá me fazendo sofrer. Tem uma história de amor no meio que me parte o coração, e hoje acordei sensível, tão sensível que quase chorei vendo o reencontro das paquitas do DVD de 20 anos da Xuxa. Que fique bem claro que quem estava vendo o DVD era a Manuella, não eu. Mas voltando ao livro: tem umas partes tão tristes e lindas que estou sofrendo pra terminar o trabalho, me dá vontade de chorar só de lembrar dos personagens. Faltam 30 páginas e eu já li correndo até o final pra saber se eles terminam juntos e como, e agora vou reler pra fazer o trabalho propriamente dito.

Ai gente. Muito sensível hoje.