31.1.09
21.1.09
Nada.
Fiquei cinco dias em Cabo Frio sem computador e antes de voltar sonhei que tentava entrar no meu email e no meu vício e não conseguia. Hoje sonhei que tentava de todas as maneiras baixar duas músicas e nada acontecia. Coisas pop. O clipe de "The Fear", da Lilly Allen, é fo-fo e a música bem poderia passar por uma bandinha estilinho indie-twee. Já "Hot 'n cold", da Katy Perry, é total anos 80 e eu gosto da voz dela. Pronto, falei.
20.1.09
update
Ok, papai finalmente se arrependeu, acordou hoje, viu que mamãe, além do gelo todo que estava dando nele, não dormiu na mesma cama, resolveu pedir desculpas e dar um abraço de parabéns. Mamãe feliz no aniversário começando o dia bem: lavando o banheiro. Comprei uma blusa linda pra ela. De vez em quando vou pegar emprestada.
Tahit, uma das assinantes da casa, aka mãe da Manuella, se esgoelando na cozinha cantando música sertaneja. Estamos Eu e mamãe no banheiro, paramos e prestamos atenção, preocupadas: Mãe, acho que tem alguém passando mal, olha que barulho esquisito. Felizmente era só a cantoria da Tahit. Margarete, outra das assinantes da casa, aka vó da Manuella, resolve se lamentar que não viveu a vida, que conheceu uma boate e um motel só aos 38 anos, depois que se separou. "Olha, eu se pudesse viver tudo de novo, não ia ser puta não, mas ia dar muito." E Manuella dorme feliz no ar-condicionado.
Oh happy day.
19.1.09
Bigmouth strikes again
Meu pai é um cara phyno. Fazia tempo que ele não deixava vir à tona esse lado bestializado e nojento dele, mas ontem ele passou dos limites. Mamãe chorando, visitas chocadas, eu sem entender nada quando cheguei em casa, depois de passar quase três em ar-condicionado non-stop. Eu realmente não consigo entender essa falta de respeito pela pessoa alheia. Amanhã mamãe faz aniversário e se meu querido progenitor falar alguma coisinha sequer, já planejei milhares de vinganças, e jogar um prato em cima dele não está fora de cogitação.
Ando um pouco mais produtiva e trabalhativa e emagrecendo e super firme na dieta. Hoje, como forma de vingança infantil, torrei o cartão de crédito do papai em alimentos com teor reduzido de açúcares e gorduras. Estou com a despensa abastecida. Acho que dessa vez vai. Estou me aproximando dos 51 quilos.
Have I come to the point when I'm losing the grip, or is it still time to get into the swing of things? - só porque eu ouvi isso hoje e fico impressionada com a profundidade do A-Ha nessa singela obra musical.
5.1.09
Quinto dia do ano
Como eu disse ontem, daqui a pouco está na metade de janeiro, depois Carnaval, festa junina, dia das crianças, Natal de novo, e puf!, acabou o ano de novo. É, talvez não seja tão rápido assim, mas o tempo passando me assusta. Estou velha. Vou fazer 25 anos em abril e continuo morando com papai e mamãe e ganhando pouco. Em parte porque eu quis assim, em parte não. Ah, claro que eu não quis assim. E também nem é algo tão ruim, eu é que estava me sentindo pouco bem-sucedida esses dias. E a culpa é dos malditos shoppings, com aquelas lojas malditas cobrando 200 reais por uma camisetinha sem graça. Sério, acho que os lojistas perderam a noção. É bizarro. Qualquer coisa agora custa próximo de 100 reais, e pode ser uma peça super simples. Sei lá, pelo que eu me lembre, eu costumava comprar boas calças jeans por pouco mais de 100. Agora as calças devem estar beirando os 300. Sei lá, nem me atrevi a olhar. Além do mais, prometi a mim mesma só comprar uma calça nova quando eu voltar aos 48 quilos. Desisti até dos 47, muito irreal. E até eu atingir esse peso, já vou ter juntado tanto dinheiro ou as calças vão estar custando o dobro do que custam agora. Ai, preguiça dessa vida. Às vezes me dá um surto de beleza e inspiração e eu penso que tudo vai dar certo e o meu futuro será brilhante e mimimi. Às vezes fico com preguiça de existir, achando esse negócio de vida muito cansativo, difícil. Penso nas minhas atividades e nos meus talentos e nem dá vontade de fazer nada, porque afinal existem tantas coisas boas por aí sendo feitas, o que mais eu vou acrescentar? Pensamento inútil, eu sei, mas fico achando que nunca vou vencer nenhuma concorrência, etc e tals. Oh vida. Isso porque to tomando 60 mg de fluoxetina. Malditas lojas. Quero comprar roupas! E sapatos! E bolsas! Que saco. Note to self: ganhar dinheiro.
3.1.09
feliz 2009
Ok, ano novo, 2009, janeiro, verão, lalalá, enfim. Tudo de novo, mais uma vez. Acho que é a primeira vez que não faço aquelas famosas listinhas de ano novo... Talvez porque esteja tudo indo muito bem, obrigado, e portanto não tenho nenhuma meta específica. Minha meta maior esse ano seria ganhar mais dinheiro, então. E outras coisas. Emagrecer, ser menos preguiçosa, dormir menos, gaguejar menos, arranjar um emprego maneiro, botar a Tracks pra funcionar, ler mais, fazer cursos, viajar. Deve ser isso.